Várias atrações marcam o clássico Fla-Flu no Engenhão

Há várias atrações no clássico mais tradicional do futebol brasileiro, o Flamengo x Fluminense (Fla-Flu), que será reeditado neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela 27.ª rodada. O time tricolor lidera o Campeonato Brasileiro e tenta se distanciar dos demais. Já o rubro-negro, ainda sob risco de rebaixamento, quer vencer para ter tranquilidade nas próximas rodadas. Além disso, haverá um "duelo" entre os artilheiros das duas equipes. A presença de Fred, com 12 gols, e de Vágner Love, com 11, sugere um público ávido por muitos gols.

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 08h46

A expectativa é de lotação do estádio, principalmente depois que o Flamengo ajudou o Fluminense ao derrotar o vice-líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para o técnico Dorival Junior, seu time enfim começa a assimilar seu trabalho. Ele crê em um jogo imprevisível, exatamente pela rivalidade entre as duas forças. "Confiamos na vitória e trabalhamos por isso. Mas é claro que sabemos que o momento do Fluminense é mais consistente", declarou.

O Flamengo ainda terá uma motivação a mais para vencer o Fluminense: estaria assim festejando com louvor o centésimo jogo do goleiro Felipe com a camisa rubro-negra. "É uma honra atingir essa marca, ainda mais pelo Flamengo. Vai ser um dia especial e espero que ao fim do clássico tudo dê certo para o meu time", comentou.

No Fluminense, o técnico Abel Braga também enalteceu o equilíbrio que marca o clássico e não quis endossar os que apontam o líder como favorito, o que é mostrado pelos números do campeonato. "Tem tudo para ser um grande jogo. O Flamengo é forte em qualquer circunstância. E um Fla-Flu é sempre um diferencial", disse.

Ele contará com o que parte da torcida chama de quarteto mágico - Thiago Neves, Deco, Fred e Wellington Nem. A expressão é rejeitada por Abel Braga, que prefere listar as qualidades de cada um de seus atletas, sem no entanto estabelecer rótulos. Durante a semana, treinou com mais ênfase finalizações de fora e dentro da área e jogadas de ataque a partir de cobranças de escanteios. Sabe que a vitória no clássico pode vir em um detalhe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFlamengoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.