Reprodução/Vasco TV
Reprodução/Vasco TV

Vasco anuncia contratação de meio-campista argentino Leonardo Gil

Jogador de 29 anos estava defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Redação, Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2020 | 19h18

Um dia após contratar o técnico português Ricardo Sá Pinto, a direção do Vasco anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do argentino Leonardo Gil, de 29 anos, que estava defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele assinou contrato de empréstimo até junho de 2021.

Aprovado nos exames médicos na manhã desta quinta-feira, Gil será o terceiro argentino do elenco vascaíno. Antes dele, chegaram Martín Benitez e Germán Cano, principal referência ofensiva da equipe carioca neste Brasileirão.

O meio-campista iniciou seu carreira na base do CAI, em seu país. Depois, defendeu outros times argentinos, como Olimpo, Estudiantes, Talleres e Rosario Central, onde mais se destacou, entre 2017 e 2019. Neste ano, se transferiu para o clube da Arábia Saudita.

"A verdade é que estou muito bem e feliz com essa oportunidade. Não pensei duas vezes em vir. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história. Vou procurar o dar o meu melhor para ajudar o clube e a instituição", declarou o argentino, em entrevista à Vasco TV.

Ele também comentou que tinha o sonho de jogar no futebol brasileiro. "Era um desejo meu. A liga brasileira é muito competitiva e não pensei duas vezes em vir. Ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todos têm a sorte de morar no Rio. Acredito que para mim e para a minha família foi uma decisão acertada", disse o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
VascofutebolLeonardo Gil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.