Vasco anuncia Marcelo Oliveira como novo técnico

A diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Marcelo Oliveira. Ele chega ao clube carioca para substituir Cristóvão Borges, que pediu demissão do clube na última segunda-feira, um dia depois do time ser goleado pelo Bahia por 4 a 0, no Estádio de São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 13h29

Marcelo Oliveira, de 57 anos, assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2013. Além do treinador, chegam ao clube o auxiliar técnico Cleocir dos Santos, o "Tico", e o preparador físico Juvenilson de Souza. A apresentação oficial do treinador será nesta quinta-feira, após comandar a sua primeira atividade no time carioca.

Nesta quarta-feira, o Vasco entra em campo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, às 22 horas, no Estádio de São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo, o time, que está em quarto lugar no torneio nacional, será dirigido por Gaúcho.

Demitido do comando do Coritiba no dia 6 de setembro, Marcelo Oliveira ficou menos de uma semana desempregado. O novo treinador do Vasco vai fazer a sua estreia no novo clube no próximo domingo, quando o time carioca vai enfrentar o Cruzeiro em Varginha, pelo Campeonato Brasileiro.

Além da passagem de sucesso pelo Coritiba, onde permaneceu por dois anos, com a conquista do bicampeonato paranaense, além de ter sido duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira dirigiu outros quatro clubes na sua carreira: CRB, Atlético Mineiro, Ipatinga e Paraná Clube.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.