Reprodução / ESPN
Reprodução / ESPN

Vasco anuncia oficialmente Alexandre Pássaro como novo diretor de futebol

Dirigente de 30 anos trabalhou no São Paulo e já vinha ajudando o clube carioca nos últimos dias

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de janeiro de 2021 | 17h02

O Vasco confirmou nesta sexta-feira a contratação de Alexandre Pássaro para o cargo de diretor-executivo de futebol do clube. O profissional, que anteriormente estava no São Paulo, já vinha trabalhando no clube nos últimos dias, ajudando em negociações.

"Estou muito feliz por assumir esse grande desafio que é estar à frente do departamento de futebol do Vasco da Gama. É um sonho para qualquer profissional de futebol trabalhar neste clube, com tanta história e tradição. Minha motivação é enorme e tenho certeza que juntos – diretoria, comando técnico, jogadores e torcida – teremos momentos felizes pela frente", afirmou Pássaro em entrevista ao site oficial do clube.

Pássaro tem apenas 30 anos, mas já tem certa experiência no futebol, mercado em que trabalha desde 2009. Formado em direito pela PUC-SP, o dirigente passou por empresa que geriu o Rio Claro FC, pela Traffic e foi vice-presidente do Desportivo Brasil antes de ir para o São Paulo.

No tricolor paulista, Pássaro foi contratado em 2015 para o setor jurídico. A partir de 2017, passou a trabalhar como gerente executivo de futebol, cargo que ocupou até 31 de dezembro de 2020. Neste período, o time não conquistou títulos, mas está na liderança da edição atual do Brasileirão.

No Vasco, os desafios são imediatos: a equipe tem 28 pontos e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - tem a mesma pontuação do Bahia, o 16º, mas tem menos vitórias. Nesta quinta, 31/12, o time anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.