Vasco aposta em Coutinho para bater o Duque de Caxias

O Vasco vai apresentar nesta sexta-feira, às 21 horas, contra o Duque de Caxias, em São Januário, um jovem talento que não o pertence mais. Seu nome é Philipe Coutinho. Em junho de 2010, quando completar 18 anos, ele vai se transferir para a Internazionale, de Milão, com quem foi negociado no ano passado. Embora já tenha data para ir embora, Coutinho vê com muito entusiasmo a sua primeira partida como profissional do Vasco.

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 08h33

Ao lado de Elton no ataque, ele terá a responsabilidade de acabar com o jejum de gols do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. São dois jogos sem marcar. Já a equipe cruzmaltina não vence na competição há três partidas.

O técnico Dorival Júnior terá três desfalques importantes. O meia Carlos Alberto vai cumprir suspensão automática - foi expulso contra o Guarani, no último fim de semana - e o atacante Rodrigo Pimpão está machucado. Além disso, o meia-atacante Alex Teixeira defende a seleção brasileira sub-20.

No Duque de Caxias, a novidade é a escalação do atacante Edivaldo, artilheiro da Série B com oito gols. O jogador tem contrato até o próximo dia 30, mas entrou em acordo com a diretoria e entrará em campo. Mas desde o último jogo, quando marcou quatro gols, ele ameaçava não jogar caso não renovasse seu contrato porque vai completar sete jogos e não poderá mais se transferir para outro clube da Série B.

Edivaldo tem 35 anos e vai completar 100 jogos pelo Duque de Caixas, onde é o maior artilheiro de sua história, com 44 gols. Em relação ao time que goleou o América-RN, somente uma mudança: o volante Silva, suspenso, dá lugar a Bruno Moreno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.