Vasco bate Volta Redonda e garante vaga nas semifinais

Time de Dorival Júnior ganha fora de casa por 5 a 3 e já está entre os quatro melhores do segundo turno

Fábio Lacerda, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 21h01

O Vasco garantiu a classificação para a semifinal da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Volta Redonda por 5 a 3, de virada, neste sábado, fora de casa. Com a vitória, o Vasco chegou aos 18 pontos, na liderança isolada do Grupo A.

Veja também:

linkFluminense bate Botafogo e avança à semifinal da Taça Rio

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Jogando fora de casa, o Vasco levou um gol logo aos quatro minutos. Maicon chutou, foi travado por Leonardo, mas Fabio Bala, esperto, pegou a sobra, deu um toque para frente e estufou a rede do goleiro Tiago.

Pouco inspirado em campo, o Vasco encontrou dificuldades em produzir as jogadas ofensivas. Tanto que o gol de empate foi marcado por um chute de longa distância. Mateus aproveitou a bola afastada pela defesa do Volta Redonda, dominou e acertou o ângulo direito de Edinho.

Sem exigir dos goleiros, Volta Redonda e Vasco travaram uma disputa no setor de meio-de-campo e a bola ficou mais no alto do que rolando no gramado. Aos 37 minutos, o Vasco desempatou o jogo em uma cochilada da defesa do adversário. Élton disputou o lance na cabeça com o zagueiro Dedé, e a bola sobrou para Titi, que colocou o Vasco em vantagem.

No segundo tempo, a chuva caiu no final do jogo, mas a enxurrada de gols aconteceu logo no início. O Vasco aniquilou o Volta Redonda, apesar do rival ter descontado com Robinho, aos cinco minutos. Élton marcou seu sexto gol no Campeonato Carioca aos três. O quarto e o quinto gol, aos seis e aos 20 minutos, respectivamente, foram assinalados por Enrico, que acertou dois bons chutes indefensáveis para Edinho.

Aos 40 minutos, novamente a desatenção da defesa do Vasco permitiu que a equipe sofresse mais um gol. Dedé, aproveitando o escanteio cobrado por Leonardo, cabeceou sem ser incomodado para marcar o terceiro gol do Volta Redonda.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Macaé, no Maracanã, na terça-feira, às 21h45. O Volta Redonda voltará aos gramados no mesmo dia para encarar a Cabofriense, às 19h30.

VOLTA REDONDA 3 X 5 VASCO

Volta Redonda - Edinho; Deividson (Bruno Barra), Júnior Baiano, Dedé e Andrezinho; Paulinho, Fabrício Carvalho, Maicon (Leonardo) e Róbson Luiz; Robinho e Fábio Bala (Caio). Técnico: Aílton Ferraz.

Vasco - Tiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico (Léo Lima) e Jéferson; Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton (Alan Kardec). Técnico: Dorival Júnior.

Gols - Fabio Bala, aos 4, Mateus, aos 14, e Titi, aos 37 minutos do primeiro tempo. Élton, aos 3, Robinho, aos 5, Enrico, aos 6 e 20, e Dedé, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Deividson, Dedé, Bruno Barra, Andrezinho e Fabrício Carvalho (Volta Redonda); Jéferson e Amaral (Vasco).

Árbitro - Leonardo Garcia Cavaleiro.

Renda - R$ 96.170,00.

Público - 6.909 pagantes.

Local - Estádio Raulino da Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.