Vasco busca a vitória em casa para permanecer no G4

Em busca de sua permanência no G4 do Campeonato Brasileiro e ainda disposto a manter o sonho pelo título da competição, o Vasco enfrenta neste sábado, às 18h30, o Figueirense, em São Januário. Vai ser o primeiro jogo do time no Rio de Janeiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Ele estreou fora de casa contra o Cruzeiro e depois conduziu a equipe contra a Ponte Preta, em Campinas. Obteve dois empates e agora só a vitória interessa.

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 08h05

Isso porque o Vasco soma 44 pontos, está em quarto lugar e é perseguido pelo São Paulo, que tem 42. Portanto, um tropeço em São Januário pode deixá-lo ao fim da rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013.

O treinador resolveu escalar os dois veteranos, Felipe e Juninho Pernambucano, juntos no meio de campo. Ganha assim em qualidade, toque de bola e em jogadas de bola parada. A aposta precisa de uma resposta até a metade do segundo tempo. Pois, tomando-se como exemplo partidas anteriores, pelo menos um deles deve ser substituído por cansaço.

Mas ainda que Juninho Pernambucano e Felipe não façam a diferença, Marcelo Oliveira conta no ataque com o equatoriano Carlos Tenório, que volta após contusão, e Alecsandro, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 9 gols. Os dois têm demonstrado bom entrosamento. "Vou dar o meu máximo, 100%; é assim que faço sempre. Estou preparado para ajudar o Vasco a vencer mais uma", disse Tenório, que se recuperou de uma lesão no púbis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.