Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco busca reação para manter a liderança na Série B

Time encara o Vila Nova e uma série de três jogos sem vencer, nesta terça-feira, em São Januário

Leonardo Maia, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 08h13

Há três jogos sem vencer - uma derrota e dois empates -, o Vasco recebe o Vila Nova nesta terça-feira, às 21 horas, em São Januário, com a liderança da Série B do Brasileiro sob ameaça. Caso volte a tropeçar e o Guarani vença o Duque de Caxias, o time carioca perderá a primeira posição, pois tem apenas um ponto de vantagem sobre o rival (57 a 56).

Veja também:

linkGuarani encara Duque de Caxias de olho na liderança

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O técnico Dorival Júnior reconheceu que nas últimas partidas, até mesmo quando venceu, o time do Vasco caiu de rendimento e não apresentou um bom futebol. Para piorar o cenário vascaíno, a equipe terá nesta terça-feira o desfalque de seu principal jogador, o meia e capitão Carlos Alberto, que irá cumprir suspensão e não encara o Vila Nova.

Depois de se segurar durante 14 rodadas com dois cartões amarelos, Carlos Alberto recebeu o terceiro no empate de 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado, em Campinas. Outro que está de fora é o atacante Rodrigo Pimpão, também suspenso. Assim, Élton entra para formar dupla de ataque com Aloísio. E no meio, Alan é o favorito para jogar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.