Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Vasco confirma o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo para o lugar de Sá Pinto

Treinador fica, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro

Redação, O Estado de S.Paulo

31 de dezembro de 2020 | 18h00

A diretoria do Vasco agiu rápido e, dois dias depois de demitir o português Ricardo Sá Pinto, acertou nesta quinta-feira a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o cargo de técnico. Em nota divulgada em seu site oficial e nas redes sociais, o clube de São Januário informou que o treinador terá contrato, inicialmente, até fevereiro, mês do término do Campeonato Brasileiro. O objetivo é livrar o time do rebaixamento.

Com o treinador de 68 anos, que trabalhou no Palmeiras até o último mês de outubro, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe do departamento) e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa. 

Esta será a segunda passagem de Luxemburgo pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Depois disso foi para o Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista. Apesar disso, o futebol pouco vistoso da equipe sempre foi motivo de críticas até sua demissão. O português Abel Ferreira foi contratado. Coincidentemente, agora Luxemburgo chega para substituir um compatriota do atual técnico do time paulista. 

A programação do Vasco prevê a reapresentação do elenco neste sábado - o time recebeu folga sexta-feira, primeiro dia do ano. Será quando Vanderlei Luxemburgo deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o treinador se recuperou recentemente da covid-19, após testar positivo pela segunda vez, ficando oito dias internado.

Em 17.º lugar com 28 pontos, o Vasco tem a mesma pontuação do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas perde para os baianos no números de vitórias (8 a 7). O time volta a campo no dia 7, quinta-feira, diante do Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28.ª rodada do Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.