Vasco depende de empate para chegar à Sul-Americana

Não era o sonho de ninguém no início do Campeonato Brasileiro. Mas foi o que restou ao Vasco na última rodada. O time precisa de um empate contra o Ceará, neste domingo, às 17 horas, em São Januário, para garantir uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2010 | 09h27

Não é o objetivo nobre almejado pelo clube, que buscava uma temporada de soerguimento na elite depois de conquistar a Série B em 2009, mas pode significar mais possibilidades no próximo ano.

"Tivemos uma queda de rendimento e não conseguimos chegar aonde queríamos, que era estar brigando em cima. Então, esse último jogo é o retrato da nossa dificuldade de se montar uma equipe", disse o técnico Paulo Cesar Gusmão. "Precisamos de um ponto para não dependermos de

ninguém, mas vamos atrás da vitória."

Para o jogo com os cearenses, o treinador terá a mesma dificuldade que encontrou ao longo de todo o campeonato, com desfalque de partidas cruciais. Além de Felipe, machucado, não terá Zé Roberto, suspenso, e Carlos Alberto, que pediu para ser liberado da partida por razões

Pessoais.

"Ainda não defini o time. Vou analisar o que tenho de melhor. Tenho que ver dentro das nossas possibilidades o que podemos levar para o campo. Mas a gente já vive isso no nosso dia a dia e temos de superar", comentou PC, que testou ao longo da semana Allan e Jonathan no time.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.