Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco derrota o ABC e amplia a vantagem na liderança

Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli marcam para a equipe carioca, que abre quatro pontos sobre o Guarani

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 23h18

Com gols de seus jogadores mais experientes e rodados - Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli -, o Vasco venceu o ABC por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, e se aproximou ainda mais do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Veja também:

forum Blog do Morelli - Adilson Batista no Vasco em 2010?

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Após a 31.ª rodada, o time carioca chegou à marca de 63 pontos e abriu quatro de vantagem para o Guarani, o vice-líder, que perdeu para o Paraná, em Curitiba. O Vasco também é o melhor visitante da Série B, com 30 pontos em 16 jogos. Já o ABC permanece com 31 pontos e caiu para a penúltima posição.

Fernando abriu o placar para o Vasco aos oito minutos, após jogada ensaiada com Paulo Sérgio e Titi. O ABC não demorou a reagir e empatou aos 16, em cobrança de pênalti de Gaúcho. Antes do intervalo, o Vasco retomou a vantagem com Carlos Alberto, também através de uma penalidade máxima.

O empate veio aos 12 segundos da etapa final. Bruno Barros desarmou um adversário e lançou Júnior Negão, que passou por Fernando e marcou com um chute forte da entrada da área. O time carioca só conquistou a vitória aos 14 minutos. Fumagalli cobrou falta sofrida por Carlos Alberto e venceu o goleiro Tiago Cardoso. O ABC pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. Depois de pegar o líder, o ABC encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto isso, o Vasco enfrenta o Bahia, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo que promete ser sucesso de público.

ABC 2 X 3 VASCO

ABC - Tiago Cardoso; Gaúcho, Audálio e Rafael Pedro; Bosco (Zé Eduardo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro e Bruno Barros (Tucho); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir). Técnico: Flávio Lopes

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan (Mateus) e Fumagalli; Carlos Alberto (Adriano) e Elton (Aloísio). Técnico: Dorival Júnior

Gols - Fernando, aos 8, Gaúcho, aos 16, e Carlos Alberto, aos 29 minutos do primeiro tempo; Júnior Negão, aos 12 segundos, e Fumagalli, aos 14 minutos do segundo tempo

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Cartões amarelos - Augusto Recife, Audálio, Gaúcho, Ricardinho e Alexandre Oliveira (ABC); Amaral, Titi, Paulo Sérgio, Mateus e Fernando (Vasco)

Renda - Não disponível

Público - 12.317 pagantes

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.