Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco derrota Volta Redonda em jogo-treino antes da estreia no Brasileirão

Esta foi a terceira vitória na série de amistosos realizada pelo cruzmaltino como forma de preparação para o torneio nacional

Redação, Estadão Conteúdo

01 de agosto de 2020 | 16h46

O Vasco derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, em mais um jogo-treino que serve como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Ramon Menezes saiu atrás no placar, com Bernardo convertendo pênalti, mas Fellipe Bastos empatou e Bruno César garantiu a virada em cobrança de falta já nos acréscimos. Antes, Germán Cano havia desperdiçado uma penalidade marcada a favor do time cruzmaltino.

"Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade. Foi um bom teste. Todos que entraram se comportaram bem", avaliou o treinador. Além de Claudio Winck, Miranda e Benítez, todos em recuperação física, o técnico também não contou com Leandro Castan e Vinícius, lesionados.

Esta foi a terceira vitória na série de jogos-treino realizada pelo Vasco como forma de preparação para a estreia no Brasileirão. Anteriormente, a equipe já havia derrotado o Porto Velho-RO e o Macaé, ambos por 5 a 0.

A estreia no Brasileirão está marcada para o próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Caso o time paulista avance para a decisão do Campeonato Paulista, o duelo será remarcado, e a equipe carioca fará seu primeiro jogo no torneio apenas no dia 13, diante do Sport, em São Januário.

"A ideia era recuperar alguns atletas para todos estarem à disposição. Vamos ver o jogo de amanhã (domingo). É continuar trabalhando, e na segunda-feira já teremos uma ideia. O mais importante é a recuperação de todos os atletas", disse Ramon

REFORÇOS

Depois da partida amistosa, José Luís Moreira, vice de futebol do Vasco, garantiu em entrevista que o clube vai se reforçar para a continuação da temporada. O dirigente pediu paciência à torcida e assegurou que está trabalhando para qualificar o elenco.

"Vai ter novidade, sim. Os torcedores têm que ter paciência, a gente está trabalhando e não está parado. Não costumo falar muito, gosto mais de atuar. As coisas vão acontecer. As dificuldades são grandes, mas não vamos deixar de trazer o que a gente precisa", assegurou Moreira, em entrevista à VascoTV.

"Vamos procurar atender ao treinador da melhor maneira possível. Vamos ter novidades. Estamos fazendo um esforço para podermos ter um grande Brasileiro", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.