Vasco e Botafogo fazem a decisão da Taça Guanabara

Quando o Campeonato Carioca começou, todas as apostas e favoritismo eram colocados sobre Flamengo e Fluminense. O título estadual ainda pode terminar com um dos dois, mas o primeiro round será vencido pelos menos cotados Botafogo e Vasco, que fazem neste domingo, às 17 horas, no Maracanã, a final da Taça Guanabara. O campeão do primeiro turno, a ser decidido em jogo único, já garante vaga na finalíssima, caso se faça necessária. "Todo mundo só falava do Fluminense e do Flamengo. O Vasco e o Botafogo correram por fora e agora farão o confronto final", comentou o técnico botafoguense Joel Santana.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

21 de fevereiro de 2010 | 08h02

Será o segundo embate entre as equipes, que se enfrentaram pelo Grupo B na fase de classificação. Jogo histórico e de afirmação para o Vasco, mas de triste lembrança para os botafoguenses: 6 a 0 para o time de São Januário. É claro que o torcedor alvinegro quer a vingança e os vascaínos foram alertados para não dar declarações recordando a goleada. Mas no que depender de Joel, aquela partida não será um tópico.

"É claro que existe um revanchismo, mas não vou falar do jogo para motivar meus jogadores. Vou falar da vitória sobre o Flamengo. Vencemos o campeão brasileiro. Não vou tocar em algo que machucou. Vou recordar um momento de alegria, que dá confiança", argumentou o técnico.

"Cada um vai vir com a sua estratégia e de uma forma diferente da que foi apresentada lá no início da competição", opinou Carlos Alberto, que chegou a ser dúvida no Vasco, mas está confirmado no time de Vágner Mancini depois de treinar sem problemas na sexta-feira.

No Botafogo, a única dúvida é o zagueiro Antônio Carlos, que sofre com dores musculares na coxa esquerda. Caso não jogue, Wellington entra em seu lugar. No mais, as duas equipes estarão com força máxima, o que dá um tom de tira-teima ao clássico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.