Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco e Guarani mantêm 100%, mas Figueirense lidera

No Castelão, time cruzmaltino derrota Ceará por 2 a 0; já o clube campineiro sofre para bater América-RN

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 18h34

Duque de Caxias e Atlético-GO ganharam companhia na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, Figueirense, Guarani e Vasco venceram a segunda consecutiva e mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio, além de garantir mais uma rodada sem vitórias dos rivais.

 

Veja também:

tabela Brasileirão Série B - Classificação

lista Brasileirão Série B - Calendário e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Pelo saldo de gols, a liderança é do Figueirense, que venceu o ABC por 3 a 1, em Natal, e chegou aos seis pontos, com seis gols marcados e um sofrido. Em contrapartida, o ABC, que perdeu para a Ponte Preta na primeira rodada, segue sem somar pontos e marcar gols.

Em Fortaleza, o Ceará pressionou durante o primeiro tempo, mas quem venceu foi o Vasco. O lateral Ramón, em chute de longe, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Léo Lima fez o segundo e garantiu a vitória por 2 a 0, no Castelão. Os cearenses, que empataram com o Juventude na primeira rodada, também seguem sem vencer.

Já o Guarani venceu em casa o América-RN por 1 a 0, gol de Rodriguinho, no segundo tempo. Os paulistas venceram o Fortaleza na primeira rodada, enquanto o América foi derrotado pelo Atlético-GO e também não somou pontos até agora.

Enquanto Figueirense, Guarani e Vasco venceram mais uma vez, São Caetano e Ipatinga comemoraram suas primeiras vitórias na Série B. No ABC paulista, o São Caetano venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, com gols de Leandro (contra) e Ademir Sopa. Alex Maranhão abriu o placar para os baianos, que conheceram sua primeira derrota.

Em Minas Gerais, o veterano Marcelo Ramos desencantou, ao marcar dois gols na goleada do Ipatinga sobre o Vila Nova, por 4 a 0. Amílton e Lucas completaram o placar. Os mineiros estrearam com derrota para o Figueirense, enquanto o Vila empatou sem gols contra a Portuguesa e segue sem vitória.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.