Vasco e Guarani vencem e ficam mais perto da Série A

Vasco e Guarani deram importantes passos rumo à elite nacional na próxima temporada ao vencerem seus jogos, nesta terça-feira, na abertura da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o time carioca fez 4 a 1 no Vila Nova, enquanto que no Brinco de Ouro, em Campinas, a equipe paulista ganhou por 2 a 1 do Duque de Caxias.

AE, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 23h31

O Vasco manteve a liderança isolada da competição, com 60 pontos, um a mais do que o vice-líder Guarani. As contas matemáticas apontam, neste momento, que para garantir o acesso um time terá que somar 65 pontos. Portanto, ambos estão bem perto de atingir seus objetivos nesta temporada. O Vila Nova, com 36 pontos, em 14.º, e o Duque de Caxias, com 37, em 13.º lugar, ainda se preocupam com o rebaixamento.

No Rio, o Vasco abriu o placar com Nilton, mas sofreu o empate com Nena. No segundo tempo, com mais volume de jogo, o time carioca chegou à goleada com gols de Amaral, Titi e Élton. Este último assumiu a liderança isolada da artilharia, com 14 gols. Ele tem um gol a mais do que Ricardo Xavier (Guarani), Mendes (Juventude), Edivaldo (Duque de Caxias) e Marcelo Nicácio (Fortaleza).

Em Campinas, o Guarani não mostrou um bom futebol, mas mereceu a vitória com gols de Fabinho e Léo Mineiro, ambos no segundo tempo. Leandro Chaves marcou o gol de honra dos cariocas aos 44 também da etapa final. O jogo ficou paralisado na primeira etapa por 24 minutos devido à queda de energia no sistema de iluminação.

A 30.ª rodada vai ter três jogos na próxima sexta-feira e mais cinco no sábado.

Confira a 30.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Vasco 4 x 1 Vila Nova

Guarani 2 x 1 Duque de Caxias

Sexta-feira

21 horas

Campinense x Ponte Preta

São Caetano x ABC

Figueirense x Juventude

Sábado

16h10

Bragantino x Bahia

América-RN x Fortaleza

Atlético-GO x Portuguesa

Ceará x Brasiliense

21 horas

Ipatinga x Paraná

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.