Vasco e Portuguesa são os times que mais se valorizaram no Brasil

Pesquisa mostra crescimento das equipes no ano e a força financeira do Santos

07 de dezembro de 2011 | 13h50

SÃO PAULO - A empresa Pluriconsultoria divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa para mostrar os 25 times que mais se valorizaram no futebol brasileiro em 2011. Os destaques foram o Vasco e a Portuguesa, que fizeram grandes campanhas na temporada. O Santos é o time mais valioso do País.

O time carioca foi o clube que mais cresceu em valor absoluto. Segundo a pesquisa, que foi elaborada em euros, o Gigante da Colina valorizou 12,4 milhões. O Corinthians, campeão brasileiro, ficou em 10,1 milhões.

Já a Lusa aparece como a equipe com maior porcentagem de valorização. O time paulistano cresceu 26,7%, deixando o Vasco em segundo, com 23,3%. O crescimento das equipes se deve, principalmente, a revelação de grandes jogadores em ambas equipes.

No Vasco, Dedé, Allan, Rômulo, Bernardo, Fagner e Felipe Bastos aparecem como destaques na pesquisa. Na Portuguesa, as referências são Guilherme, Henrique, Marco Antônio e Mateus.

O Santos é a equipe mais valiosa do País com 141,2 milhões.

Dos outros clubes paulistas, a pesquisa destacou no Santos, Neymar e Danilo. No Corinthians, foram citados Paulinho, Ralf, Willian, Leandro Castán e Fábio Santos. Já no São Paulo, aparecem Lucas, Casemiro e Henrique. E o Palmeiras é representado por Cicinho e Luan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.