Vasco empata com Figueirense e perde chance de liderar o Brasileirão

Time carioca arrancou 1 a 1 com Fagner na partida deste domingo disputada em Florianópolis

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2011 | 19h38

FLORIANÓPOLIS - O vascaíno Diego Souza, de frente com o goleiro, perdeu uma chance clara de gol aos 46 minutos do segundo tempo. Poderia ser o gol de uma vitória que colocaria o Vasco na liderança do Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 diante do Figueirense neste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Vasco mais uma vez deixou escapar a oportunidade de passar os rivais acima, no caso o Corinthians.

O Figueirense abriu o marcador com quatro minutos de jogo - gol de Wellington Nem. O Vasco sentiu a falta de seu maestro, Juninho Pernambucano, e não se achou em campo. Conseguiu empatar com um chute forte do ala Fagner: 1 a 1.

Com o empate deste domingo, o Vasco chegou aos 42 pontos, um atrás do Corinthians, que horas mais cedo caiu por 1 a 0 diante do Fluminense, no Engenhão. Já o Figueirense chegou aos 31 pontos e ficou na décima colocação.

Após empatar em Santa Catarina, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrentará o Grêmio, em São Januário, no Rio. Já o Figueirense terá pela frente o Atlético-PR, um dia depois, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO

FIGUEIRENSE - Wilson; Bruno (Pablo), Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Túlio (Jônatas), Wilson Pittoni, Ygor e Elias (Fernandes); Wellington Nem e Somália. Técnico: Jorginho.

VASCO - Fernando Prass; Fagner, Dedé, Victor Ramos e Jumar (Diego Rosa); Rômulo, Fellipe Bastos, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Kim). Técnico: Cristóvão Borges.

Gols: Wellington Nei, aos 4 minutos, e Fágner, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Jumar, Dedé, Fágner, Fellipe Bastos, Ygor, Pittoni e Juninho.

Árbitro: Nielsen Nogueira Dias (PE).

Renda e Público: não disponíveis.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.