Vasco empata e avança, mas Fluminense segue vice-líder do Carioca

No estádio do Maracanã, times empatam em 1 a 1 pelo torneio regional

Ronald Lincoln Jr., O Estado de S. Paulo

16 de março de 2014 | 21h09

RIO - Com gols de Fred e do artilheiro Edmílson, Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã. Diante do resultado, o time tricolor se manteve na segunda colocação, com 28 pontos. O Vasco é o terceiro, com 26, e mesmo sem vencer garantiu a classificação para as semifinais e ainda tem chances de ultrapassar o rival na última rodada, o que daria a vantagem do empate na fase seguinte.

Os dois times iniciaram o jogo com movimentação intensa e boas jogadas de ataque de ponta a ponta. O Fluminense começou mais perigoso com um chute na trave. Pouco depois, o Vasco respondeu duas vezes com Edmílson. Na primeira ele acertou o travessão, na segunda, após uma confusão da defesa tricolor, a bola sobrou para o atacante, que chutou no cantinho e abriu o placar, aos 41.

O time de São Januário começou a segunda etapa pressionando o Fluminense. Everton Costa, com habilidade e lances de efeitos, criava as melhores jogadas vascaínas em jogadas pela ponta direita. O Fluminense era pouco criativo e quase não levava perigo ao gol de Martín Silva, mesmo depois da entrada de Walter no lugar de Sóbis. Bem marcado, Fred pouco participava do jogo, até que recebeu um bom cruzamento de Bruno e, chutando de primeira, empatou.

Após o gol, o jogo ficou bastante aberto, o Fluminense melhorou bastante, e por pouco não virou após boas finalizações de Walter e Biro Biro. O Vasco quase foi fatal em lances de Everton Costa e Douglas, mas a partida terminou mesmo empatada.

VIOLÊNCIA

Antes do início da partida deste domingo, integrantes de torcidas organizadas de Vasco e Fluminense entraram em confronto nos arredores do Maracanã. A polícia teve de apartar a briga, inclusive, fazendo disparos com balas de borracha. Ninguém ficou ferido gravemente.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

FLUMINENSE - Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Jean, Diguinho (Biro Biro) e Conca (Wagner); Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico - Renato Gaúcho.

VASCO - Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas, Everton Costa (Thalles) e Edmilson (Montoya). Técnico - Adilson Batista.

GOLS - Edmilson, aos 41 do primeiro tempo; Fred aos 21 do segundo.

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.

CARTÕES AMARELOS - André Rocha, Guiñazu, Pedro Ken, Rodrigo (Vasco); Diguinho (Fluminense).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.