Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco empata e fica a uma vitória do acesso à Série A

Time carioca fica no 1 a 1 com o Fortaleza e agora se concentra na partida contra o Juventude, no Maracanã

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 19h02

A torcida do Vasco conta os dias para comemorar a volta à primeira divisão. Neste sábado, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, e pode confirmar o acesso já na próxima rodada, contra o Juventude, sábado, no Maracanã.

 

Veja também:

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Vasco termina o sábado com 67 pontos, cinco a mais do que o Guarani, derrotado pela Portuguesa na rodada. Como estão 13 pontos à frente do Figueirense, o quinto colocado, a cinco rodadas do final do campeonato, os cariocas precisam apenas passar pelo Juventude para garantir o acesso. Já o Fortaleza, com apenas 33 pontos, segue perto de ser rebaixado. A equipe cearense volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Bahia, em Salvador.

Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol, os times acordaram na etapa final. Quem marcou primeiro foi o Fortaleza. Aos sete minutos, Bismark recebeu de Dedé dentro da área, driblou Titi e bateu na saída de Fernando Prass. Após o gol, o volante Amaral e o atacante Elton discutiram de forma enérgica e quase brigaram dentro de campo, fato que só não aconteceu porque eles foram contidos pelos seus companheiros.

Porém, o empate vascaíno não demorou a acontecer. Logo aos nove minutos, Paulo Sérgio invadiu a área e chutou forte no canto direito alto do goleiro Douglas para igualar o marcador em 1 a 1.

Os dois gols deixaram a partida mais franca e propiciaram um futebol mais ofensivo, principalmente por causa dos donos da casa. O Fortaleza perdeu duas oportunidades com Luiz Carlos e Marcelo Nicácio, enquanto o Vasco sentiu muito a falta do meia-atacante Carlos Alberto, lesionado. Aloísio entrou no lugar de Elton na equipe vascaína no segundo tempo, mas pouco fez.

No fim, já sabendo que não poderia conquistar o acesso de forma antecipada mesmo com uma vitória sobre o Fortaleza, pois Portuguesa e Figueirense venciam seus jogos com facilidade, o Vasco relaxou e se conformou com o empate.

FORTALEZA 1 X 1 VASCO

Fortaleza - Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Eusébio (Marcos Tamandaré); Leandro (Rocha), Coutinho, Bismark (Saulo) e Elton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio. Técnico: Roberto Fernandes

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira (Magno); Adriano (Rodrigo Pimpão) e Elton (Aloísio). Técnico: Dorival Júnior

Gols - Bismark, aos 7, e Paulo Sérgio, aos 9 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Leandro, Saulo, Bismark e Marcelo Nicácio (Fortaleza); Paulo Sérgio, Souza e Aloísio (Vasco)

Árbitro - Evandro Rogério Roman (PR)

Renda e público - Indisponíveis

Local - Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.