Vasco empata no Sul e completa cinco jogos sem vencer

O Vasco continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há um bom tempo. A equipe carioca empatou neste sábado com o Figueirense por 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada. Este foi o quarto empate seguido do time carioca e a quinta partida sem vitória.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 19h22

Com este resultado, o Vasco chegou aos 13 pontos e se manteve próximo aos quatro primeiros colocados. Enquanto isso, o Figueirense permaneceu na zona intermediária da tabela, com 11 pontos.

Superior durante todo o primeiro tempo, o Vasco quase abriu o placar com Robinho, que acertou o travessão do goleiro Wilson. Mas, aos 32 minutos, o meia Carlos Alberto abriu o placar em um belo chute da intermediária.

Na segunda etapa, as duas equipes não tiveram muitas oportunidades de gol, mas o Figueirense conseguiu o empate aos 24 minutos, com Clodoaldo aproveitando um bate e rebate dentro da área vascaína. No final da partida, quase que o Figueirense vira em chute do zagueiro Régis, mas a bola explodiu no travessão.

O Vasco volta a campo já na próxima terça-feira contra o Bragantino, às 21 horas, no estádio de São Januário, pela nona rodada. Enquanto isso, o Figueirense joga apenas no próximo sábado contra o Bahia, às 16h10, em Salvador.

Ficha técnica

Figueirense 1 x 1 Vasco

Figueirense - Wilson; Toninho, João Filipe e Régis; Lucas, Roger, Fernandes (Alê), Pedrinho (Jairo) e Egídio; Schwenck (Clodoaldo) e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Souza), Léo Lima (Ernani) e Alex Texeira; Carlos Alberto e Robinho (Alan Kardec). Técnico: Dorival Junior.

Gols - Carlos Alberto, aos 29 minutos do primeiro tempo; Clodoaldo, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - João Filipe, Régis, Fernandes e Schwenck (Figueirense); Nilton e Carlos Alberto (Vasco).

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.