Vasco encara o Fluminense e quer manter soberania em clássico para se manter vivo

O Vasco quer aproveitar a frustração do Fluminense, eliminado durante a semana na Copa do Brasil, para dar mais um passo na fuga contra o rebaixamento. Embora seja o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 pontos, o time cruzmaltino tem obtido ótimo aproveitamento em clássicos e espera colocar isso em prática neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio, às 18 horas, em jogo válido pela 33.ª rodada. O clube tricolor é o 13.º, com 40 pontos, e tem remota chance de queda.

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2015 | 08h17

O jogo não será disputado no Maracanã por opção do presidente Eurico Miranda. O dirigente tem divergências com o grupo gestor do estádio, que tem contrato com o Fluminense para que a torcida tricolor fique posicionada no lado direito das cabines, situação que o cartola vascaíno não aceita nos jogos contra o clube que ele comanda.

Dentro de campo, o Vasco tem motivos para ter esperança neste domingo. Em clássicos válidos por competições oficiais, o time tem apenas uma derrota. Foi para o Flamengo, na primeira fase do Campeonato Carioca. Nas duas vezes que encarou o Fluminense, duas vitórias da equipe do técnico Jorginho.

Mas, apesar do bom retrospecto contra os cariocas, o momento vascaíno na competição não é bom. Embora esteja invicto há nove jogos, o time empatou as últimas quatro partidas, retornou à última posição e desperdiçou grande chance de sair da zona do rebaixamento. Em três das quatro igualdades, o time sofreu o gol após os 40 minutos do segundo tempo e deixou de conquistar seis pontos que aliviariam a situação em São Januário.

Com a semana livre para trabalho, Jorginho deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Julio Cesar no lugar de Christiano. A baixa deve ser o volante Bruno Gallo, com dores na coluna e ausente dos treinamentos. Diguinho e Serginho disputam a posição.

Eliminado na Copa do Brasil após perder nos pênaltis para o Palmeiras, o Fluminense tem como único objetivo buscar mais cinco pontos para garantir a permanência na Série A. Com dores no joelho, o atacante Fred é dúvida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcos Júnior não joga. Gerson e Osvaldo disputam a posição.

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Vasco Fluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.