Vasco enfrenta ABC e almeja retornar ao G-4 da Série B

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Vasco almeja entrar novamente na zona de classificação para a Primeira Divisão. E tem um adversário ideal pela frente para conseguir voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Enfrenta nesta sexta-feira, às 21 horas, em São Januário, o ABC, de Natal, penúltimo colocado com apenas sete pontos, pela 12.ª rodada.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 08h19

O time do técnico Dorival Júnior está em quinto lugar, com os mesmos 20 pontos de Ponte Preta e Atlético Goianiense, terceiro e quarto colocados.

Dorival, porém, terá de lidar com alguns desfalques. O atacante Robinho foi expulso nos minutos iniciais da vitória sobre o Vila Nova, na última rodada, e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Magno terá mais uma chance de mostrar seu valor.

Carlos Alberto continua sendo uma ausência. O jogador, punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Guarani, ainda pela sexta rodada, teve seu recurso julgado nesta quinta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a pena foi reduzida para três partidas. Como o meia-atacante já cumpriu duas partidas, ainda fica afastado do duelo contra o ABC e volta contra o Bahia.

Outro problema é Jéferson. O meia, que seria o substituto de Carlos Alberto, sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória sobre a Ponte Preta, há duas rodadas, e fica fora de ação por três semanas. Assim, Alex Teixeira deve ganhar mais uma oportunidade no time titular.

Fágner, na lateral direita, é dúvida. Com dores na coxa esquerda, será substituído por Paulo Sérgio caso não possa atuar. A boa notícia é o retorno de Ramon na lateral esquerda, que cumpriu suspensão na última partida. Ernani deixa a equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.