Vasco enfrenta Joinville nesse domingo em jogo crucial para fugir do rebaixamento

O Vasco duelará contra o Joinville na 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina, às 17 horas. Na corrida desesperada do time cruzmaltino para não cair para a segunda divisão, somente a vitória importa. Com 34 pontos, a equipe está na 19ª colocação, à frente apenas do próprio Joinville, que tem 31. Caso não vença - e Avaí e Figueirense garantam os três pontos -, o Vasco estará rebaixado no domingo.

Estadão Conteúdo

22 Novembro 2015 | 08h45

Se por um lado a oportunidade de enfrentar uma equipe que está praticamente rebaixada no campeonato é animadora, o torcedor vascaíno não tem boas recordações da cidade catarinense. Foi justamente na Arena Joinville que o clube carioca teve selado o seu rebaixamento em 2013, após ser goleado por 5 a 1 pelo Atlético Paranaense.

Para evitar que a história se repita, o Vasco vai apostar na vontade de seguir na elite do futebol nacional. "Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento. Não vai ter isso. Vamos lá, vencer o Joinville, depois vamos para cima do Santos e depois vamos enfrentar o Coritiba. Se eu lamentar e chorar o resultado, meu amigo, eu estou perdido. Não penso nisso", afirmou o técnico Jorginho.

Para a partida de domingo, o treinador não contará com o zagueiro Rodrigo, expulso no duelo contra o Corinthians. Em seu lugar, Rafael Vaz deve ser mantido no time e formar a dupla defensiva com Luan. No ataque, Rafael Silva e Riascos podem ser barrados. Jorge Henrique, Leandrão e Eder Luis devem brigar pelas vagas na frente.

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Vasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.