Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco enfrenta o Mesquita para manter ótimo momento

Equipe possui 12 pontos, três a menos que o Fluminense, que ainda não fez os clássicos na Taça Rio

Leonardo Maia, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 07h39

Com 11 partidas de invencibilidade, o Vasco curte ótimo momento e se prepara para ir em busca de sua sétima vitória consecutiva nesta quarta-feira, às 21h50, contra o fraco Mesquita, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. Com 12 pontos e na liderança do Grupo A da Taça Rio, o Vasco fica em excelente posição para garantir classificação às semifinais do segundo turno em caso de novo triunfo.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mas o técnico Dorival Júnior, apesar de celebrar a boa vitória sobre o Flamengo no clássico do último domingo, tem uma série de problemas para lidar. Com as expulsões do meia Carlos Alberto, do zagueiro Titi e do lateral-esquerdo Ramón, Dorival precisará ser criativo para armar sua equipe.

Na defesa, o treinador irá de Gian, ao contrário de promover a estreia de Leonardo, o que era mais esperado. Vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador chegou depois do início da temporada para ficar no clube por empréstimo até o fim do ano e perdeu espaço para os atletas que iniciaram a pré-temporada.

Agora, precisará esperar mais uma oportunidade de mostrar que pode jogar na melhor defesa da competição. "Talvez possa se estranhar pelo fato de utilizar o Leonardo como titular nos treinamentos com frequência. Mas ele é um jogador canhoto e preciso de um destro para a posição", justificou Dorival Júnior.

Na lateral-esquerda, Dorival descartou fazer uma improvisação. Com a ausência de Ramón, o substituto será Edu Pina. O jogador sofreu uma lesão na cabeça em choque com o goleiro Bruno durante o clássico e estava em observação. O técnico chegou a cogitar a escalação de Fágner, lateral-direito reserva.

Para substituir Carlos Alberto, Léo Lima foi o escolhido. Mas o treinador vascaíno decidiu fazer uma alteração tática que surpreendeu. Alex Teixeira deixa o time e vai para o banco de reservas. Em seu lugar, atua Rodrigo Pimpão, que reconquista a posição de titular do ataque cruzmaltino ao lado de Elton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.