Vasco espera dificuldades por vaga na Sul-Americana

Se Vasco e Palmeiras estivessem se enfrentando em uma série de basquete, o time carioca já teria decidido a parada. Da sequência de três confrontos entre os clubes, os vascaínos superaram os rivais nos dois primeiros - 2 a 0, na partida de ida pela fase nacional da Copa Sul-Americana, e 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o esporte é futebol e os paulistas podem reverter todo o desgosto em apenas um jogo.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 08h27

No encontro desta quinta-feira, às 20h15, no estádio do Pacaembuk, em São Paulo, o Palmeiras precisa devolver o placar para forçar pênaltis ou vencer por três gols de diferença. Vantagem enorme para os cruzmaltinos, que mostraram superioridade com relação ao rival alviverde, principalmente no setor ofensivo. Mas o técnico Ricardo Gomes adota a cautela de costume e acredita que os palmeirenses virão com sede de vingança.

"Certamente o Felipão não vai deixar isso barato. Vamos nos enfrentar pela terceira vez e o Palmeiras vai querer a revanche. O adversário vem mordido, tem qualidade e é um dos grandes do Brasil", alertou Ricardo Gomes, que entende ser reversível a distância de dois gols aberta em São Januário.

Ricardo Gomes pode até adotar o tradicional discurso de respeito e humildade, mas é fato que está mais do que confiante na classificação para as oitavas de final. Tanto é que vai com apenas cinco titulares absolutos para o confronto. O objetivo é poupar jogadores-chave para o clássico contra o Flamengo. Se o enfrentamento contra o arquirrival já é um campeonato à parte, ainda mais com a vice-liderança do Brasileirão em jogo. Por isso, descansam Juninho Pernambucano, Eduardo Costa, Alecsandro, Eder Luís, Anderson Martins.

A turma que tem a chance de mostrar serviço: Renato Silva, Allan (recém-chegado do título mundial sub-20), Bernardo, Leandro e Elton. O treinador torce em especial pelo rendimento de Leandro, que em 22 jogos pelo clube, em meio à luta contra lesões, ainda não marcou gol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Sul-AmericanaVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.