Vasco ganha em Fortaleza e segue 100% na Série B

O Vasco está cumprindo bem seu papel na Série B do Brasileiro. Favorito ao título do campeonato, o time carioca somou neste sábado a sua segunda vitória em dois jogos disputados, mantendo 100% de aproveitamento. Dessa vez, o resultado positivo veio mesmo fora de casa, com os 2 a 0 sobre o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 19h15

Como já tinha derrotado o Brasiliense na estreia, em São Januário, o Vasco chegou aos seis pontos na Série B. Mas outros quatro times estão com a mesma pontuação - Figueirense, Duque de Caxias, Atlético-GO e Guarani -, fazendo com que os vascaínos fiquem na quinta posição, por levarem desvantagem nos critérios de desempate.

De qualquer maneira, mesmo em quinto lugar na classificação, o Vasco tem feito sua parte na disputa da Série B. Foi isso que aconteceu neste sábado, quando, mesmo jogando na casa do adversário, o time carioca buscou e conseguiu a vitória. E, assim, deixou o Ceará estacionado com apenas um ponto no campeonato.

No primeiro tempo, recheado de faltas dos dois lados, o Vasco criou melhores oportunidades de gol, mas falhou na hora de concluir. Na segunda etapa, porém, os jogadores do time carioca conseguiram acertar a pontaria, sem dar qualquer chance de reação para o Ceará, que teve de amargar a derrota dentro de casa.

O primeiro gol vascaíno saiu aos cinco minutos, quando Ramon arriscou chute da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Marcelo Bonan. Aí, o Vasco passou a apostar no contra-ataque, chegando aos 2 a 0 com Léo Lima, já aos 37.

Pela terceira rodada da Série B, os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Ceará encara o Bahia em Salvador, enquanto o Vasco recebe o Atlético-GO em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

Ceará 0 x 2 Vasco

Ceará - Marcelo Bonan; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Branquinho), Geraldo e Reinaldo (Ésley); Preto (André Neles) e Wellington Amorim. Técnico - Zé Teodoro.

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Galo), Léo Lima e Enrico (Mateus); Magno (Edgar) e Elton. Técnico - Dorival Junior.

Gols - Ramon, aos 5, e Léo Lima, aos 37 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Cartões amarelos - João Marcos, Amaral, Léo Lima, Edgar, Ramon e Elton.

Renda e público - Não divulgados.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.