Vasco leva virada do Bahia e deixa a zona de acesso

O Bahia venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, subiu na classificação da Série B e afastou o time carioca da zona de acesso - caiu para a quinta posição, com 23 pontos, superado pelo Figueirense, que tem os mesmos 23 pontos, mas uma vitória a mais.

AE, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 18h49

O zagueiro Nen foi o grande personagem do jogo, ao marcar os dois gols da vitória baiana, ambos de cabeça. O resultado levou o time para a 11ª posição, com 19 pontos, e acabou com uma série invicta de oito jogos do Vasco, que sofreu apenas sua segunda derrota na competição.

Depois de um primeiro tempo muito truncado e com poucas chances de gol, o Vasco precisou de apenas três minutos para abrir o placar na segunda etapa. O meia Alex Teixeira bateu cruzado pelo lado direito e a bola desviou no zagueiro Rogério antes de entrar.

O Bahia sentiu bastante o gol, mas os cariocas não souberam aproveitar o melhor momento. Até que, aos 18 minutos, saiu o empate: Léo Medeiros cobrou escanteio na área e o zagueiro Nen desviou, de cabeça, na pequena área. O gol incendiou a torcida e o time baiano. O clima favorável empurrou os donos da casa que chegaram à virada, aos 42 minutos. Alex Maranhão cobrou escanteio da esquerda e de novo Nen cabeceou para marcar.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Bahia volta a campo para enfrentar o Juventude, no mesmo Estádio Pituaçu, em Salvador. O Vasco joga contra o Fortaleza, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica:

Bahia 2 x 1 Vasco

Bahia - Marcelo; Rogério, Nen e Menezes; Marcos Vinícius, Leandro, Elton (Léo Medeiros), Ananias (Evaldo) e Alex Maranhão; Beto (Nadson) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Comelli.

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Ernani (Paulinho), Souza e Alex Teixeira; Robinho (Adriano) e Elton (Carlos Alberto). Técnico: Dorival Junior.

Gols - Alex Teixeira, aos 3, e Nen, aos 18 e aos 42 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL).

Cartões amarelos - Reinaldo Alagoano, Leandro, Nadson, Nen, Ananias e Evaldo (Bahia). Elton, Ramon, Ernani e Souza (Vasco).

Renda - R$ 589.675,00.

Público - 25.376 pagantes.

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.