Divulgação
Divulgação

Vasco luta por vitória em casa para assumir a liderança

Contra Grêmio, equipe carioca está desfalcada dos meias Juninho Pernambucano e Felipe

LEONARDO MAIA, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 08h24

Nas últimas rodadas, o líder Corinthians e os clubes em seu encalço parecem em brincadeira de gato e rato em busca do topo da tabela de classificação. O clube paulista parece tropeçar sempre que os outros tropeçam; e vencer quando os oponentes vencem. O Vasco tem a oportunidade de agitar as coisas um pouco neste sábado, quando recebe o Grêmio, às 18 horas, em São Januário. Uma vitória lhe dá a liderança e coloca a pressão sobre os corintianos, que jogam no domingo o clássico contra o Santos.

"Deixamos passar algumas oportunidades, assim como outros times. Vamos ver se aproveitamos esses jogos em casa (três dos próximos quatro) para assumir a liderança", comentou o técnico Cristóvão Borges, que assumiu interinamente o comando com o problema de saúde de Ricardo Gomes.

Chegar à liderança, é claro, é o objetivo de qualquer equipe, mas o técnico vascaíno sabe que o mais importante é estar no topo ao fim da competição. Com 15 rodadas ainda a vir adiante, a ordem é manter a batida e a proximidade com o pelotão da frente. "Temos que controlar a ansiedade para que ela não nos atrapalhe. Existe o desejo de chegar lá em cima, que é comum a torcedores e jogadores", disse Cristóvão.

Além da possibilidade de assumir a ponta, a partida marca mais um reencontro entre os vascaínos e o técnico gremista, Celso Roth. Em junho do ano passado, ele deixou o Vasco abruptamente para assumir o Internacional na Libertadores, sem dar satisfações ao jogadores. A mágoa ficou.

Cristóvão tem uma dúvida no meio de campo. Sem Felipe e Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos, Bernardo e Allan disputam a posição, com favoritismo do primeiro. Na lateral esquerda, Julinho está recuperado, mas Jumar deve seguir improvisado.

 

Ficha Técnica

 

Vasco x Grêmio

 

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luís e Elton - Técnico: Cristóvão Borges

 

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima - Técnico: Celso Roth

 

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

 

Horário: 18 horas

 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Transmissão: SporTV

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.