Vasco mantém 100% de aproveitamento na Série B

O Vasco voltou a fazer bonito na luta para voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0, em São Januário, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, igualando-se ao Guarani - com vantagem de 6 a 4 no saldo de gols, o time ficou com a liderança após a terceira rodada.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 18h58

Os gols vascaínos foram marcados por Élton, de cabeça, no primeiro tempo, Edgar e Ramon, na etapa final. O time goiano, que vinha de duas vitórias, continua com seis pontos, agora em nono lugar.

Os visitantes se deram bem em três jogos, o que acabou derrubando um dos times que se mantinham com 100%, o Figueirense: em Florianópolis, o time perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa, que teve gols de Fellype Gabriel e Anderson Paim, um em cada tempo. O time paulista chegou aos 7 pontos, em terceiro lugar, enquanto os catarinenses se mantiveram com seis pontos, em quarto lugar. O único gol do Figueirense foi marcado de pênalti por Rafael Coelho, artilheiro da Série B, com cinco gols.

Em Campinas, o Ipatinga surpreendeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 1, mostrando que o time campineiro ainda sente a eliminação na Copa do Brasil, diante do Coritiba. O herói do jogo foi Márcio Diogo, que marcou os dois gols do time mineiro, agora com seis pontos, em quinto lugar. Rogerinho diminuiu para os campineiros, que somam 4 pontos e estão em 11.º lugar.

Em Fortaleza, num jogo repleto de alternativas, o Brasiliense venceu o Fortaleza por 3 a 2, atingindo os seis pontos, em décimo lugar. O Fortaleza sofreu sua terceira derrota consecutiva e ocupa a zona de rebaixamento - a má campanha pode custar o emprego do técnico Mirandinha, que levou o time ao título estadual no começo do mês.

O primeiro tempo terminou igual em dois gols, com Eusébio e Bambam marcando para o time da casa, enquanto Éder e Chimba anotaram para os visitantes. O gol da vitória foi marcado por Fábio Júnior, de pênalti, na etapa final.

Em Salvador, o Bahia fez bem a lição de casa ao vencer o Ceará, por 1 a 0, com gol de Evaldo, de cabeça. Os baianos, com seis pontos, ocupam a sétima posição, enquanto os cearenses, com um ponto, estão em 16.º. A rodada será fechada à noite, com o jogo entre Juventude e ABC, em Caxias do Sul. Dois jogos foram disputados terça-feira e outros dois na sexta-feira.

Todos os jogos da terceira rodada:

Terça-feira

Campinense 1 x 2 Guarani

Bragantino 2 x 0 Duque de Caxias

Sexta-feira

América-RN 3 x 1 Paraná

Vila Nova 1 x 0 São Caetano

Sábado

Vasco 3 x 0 Atlético-GO

Figueirense 1 x 2 Portuguesa

Ponte Preta 1 x 2 Ipatinga

Bahia 1 x 0 Ceará

Fortaleza 2 x 3 Brasiliense

21 horas

Juventude x ABC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.