Mauricio de Souza/Estadão
Mauricio de Souza/Estadão

Vasco marca no fim e empata com Santos na Vila

Com gol do zagueiro Rafael Vaz aos 46 minutos do segundo tempo, equipe carioca saiu comemorando o resultado

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2013 | 21h42

SANTOS - O

Jogando em casa, o Santos começou no ataque, tentando pressionar. Assim, ficava rondando a área adversária, mas sem nenhuma grande chance de gol. Aos poucos, porém, o Vasco conseguiu equilibrar a partida e, no final do primeiro tempo, já passou a dominar as ações, levando perigo ao goleiro Aranha.

Aos 24 minutos, por exemplo, Aranha teve trabalho na cobrança de falta de Fillipe Souto. E aos 41, o goleiro santista fez ótima defesa em chute forte de Fagner, pegando também o rebote de André. Mas a melhor chance vascaína veio aos 30, quando o estreante Montoya escapou sozinho e mandou para fora.

Percebendo que o Vasco terminou o primeiro tempo melhor, dominando o jogo, Claudinei Oliveira fez uma mudança no vestiário, colocando o meia Leandrinho no lugar do volante Alan Santos. E quase deu certo aos seis minutos, mas Neilton não alcançou a bola e perdeu boa chance para o time do Santos.

Aos 15 minutos, Claudinei Oliveira tentou nova mudança, colocando Thiago Ribeiro no lugar de Neilton. Mas foi o Vasco quem ameaçou: aos 16, Montoya recebeu belo passe de Eder Luis e, na hora de concluir, foi travado por Edu Dracena. Cansado, o meia colombiano foi substituído na sequência, por Marlone.

Como o domínio voltava a ser vascaíno, Claudinei Oliveira trocou Alison por Renê Júnior. Mas o Vasco teve outra boa chance aos 21 minutos, na cobrança de falta de Rafael Vaz que exigiu uma difícil defesa de Aranha. A resposta santista veio aos 28, também em falta, de Cícero, que Diogo Silva pegou.

O Santos conseguiu marcar o gol aos 31 minutos, quando Montillo cruzou e achou Edu Dracena livre na área. O zagueiro e capitão santista, então, cabeceou para fazer 1 a 0. Mas o Vasco foi buscar o empate já aos 46: a defesa falhou na cobrança de escanteio e Rafael Vaz ficou sozinho para marcar.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 1 VASCO

SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos (Leandrinho), Alison (Renê Júnior), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro) e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO - Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Soutto (Willie) e Montoya (Marlone); Eder Luis e André (Tenório). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Edu Dracena, aos 31, e Rafael Vaz, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSantos FCVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.