Divulgação / Vasco
Divulgação / Vasco

Vasco contrata Maurício Souza, ex-auxiliar técnico do Flamengo, para suceder Zé Ricardo

Treinador, que possui experiências nas categorias de base cruzmaltina, chega ao clube com vínculo válido até o final da atual temporada

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2022 | 16h27

O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Maurício Souza para assumir o cargo de técnico do clube, no lugar de Zé Ricardo, que aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão. Souza chega a São Januário acompanhado do auxiliar João Eduardo, com vínculo válido até o final da atual temporada, para sua primeira experiência como treinador de um time profissional.

O novo técnico vascaíno passou os últimos anos trabalhando no Flamengo, clube no qual comandou diversas equipes das categorias de base antes de integrar a comissão técnica do time principal. Foi treinador interino na reta final da temporada 2021, após a demissão de Renato Gaúcho, mas acabou desligado pela diretoria quando Paulo Sousa - demitido na semana passada - foi contratado, pois o português trouxe sua própria comissão.

Maurício Souza chegou a ir para o Athletico-PR, também como auxiliar, em passagem curta encerrada no mês passado. Antes de trabalhar no time paranaense e no Flamengo, teve outras experiências no Rio de Janeiro, sua terra natal. Além de ter trabalhado nas categorias formação do Botafogo, vestiu a camisa do próprio Vasco como atleta do futsal adulto, em 2001, e foi treinador da base cruzmaltina da modalidade, em 2007.

O técnico encontrará um Vasco invicto na Série B, com seis vitórias, seis empates e 24 pontos, campanha responsável por deixar o time na terceira colocação. O único foco da temporada é devolver o clube à primeira divisão nacional, em um ano em que as expectativas giram em torno da concretização da venda da SAF vascaína à 777 Partners.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.