Vasco negocia com René Simões para diretor executivo

O Vasco negocia para ter René Simões, que deixou recentemente as categorias de base do São Paulo, como diretor executivo na próxima temporada. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, conversa com o técnico para que ele assuma a nova função, trabalhando ao lado do diretor técnico Ricardo Gomes e do diretor de futebol Daniel Freitas.

AE, Agência Estado

28 de novembro de 2012 | 19h57

"Comecei minha carreira no Vasco, como preparador físico, em 1976. Depois nunca mais trabalhei no clube. Seria a volta às origens", comentou René Simões, que se disse familiarizado com o posto. "Tive essa função nas seleções da Jamaica e de Trinidad e Tobago. No São Paulo foi uma função um pouco abaixo. Agora seria mais acima, algo que também incorporaria a valorização da marca, o marketing, a parte técnica, entre outras atribuições."

Apesar da negociação avançada, Dinamite não quis antecipar o acerto. "O René é uma possibilidade, mas há outras. Como ainda não existe nada certo, prefiro não falar sobre o assunto", explicou o presidente.

Enquanto isso, o zagueiro Dedé recebeu nesta quarta-feira alta do hospital em Volta Redonda (RJ), onde se internou para tratar uma infecção bacteriana. O jogador está em casa e continua a tomar a medicação. Em recuperação de uma fratura na perna esquerda, ele deve ir a São Januário na quinta para avaliar o estágio da lesão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoRené Simões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.