Publicidade

Vasco oficializa saída e Manchester City confirma acerto com volante Douglas

Boletim da CBF atesta rescisão de jogador de 19 anos, que assina contrato com time de Guardiola por cinco anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A diretoria do Vasco oficializou neste sábado a transferência do volante Douglas para o Manchester City. O clube inglês também confirmou o acerto e anunciou contrato de cinco anos com o jogador de apenas 19 anos, que já era dado como certo no futebol europeu desde o início da semana.

Volante Douglas ficará no clube azul de Manchester por cinco temporadas Foto: Site oficial do Manchester City/Divulgação

PUBLICIDADE

Sua saída rumo ao time de Manchester foi praticamente confirmada na última terça-feira, quando a rescisão do contrato de Douglas com o Vasco foi publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Por isso, Douglas ficou fora da lista de relacionados do Vasco para o duelo com o Vitória, na quarta-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, sob a alegação de que estava com dores no tornozelo. Mas a divulgação da rescisão do seu contrato confirmou que ele teve a sua transferência do clube acertada.

A negociação de Douglas confirma uma impressionante ascensão do jogador. Afinal, o jovem volante fez a sua estreia pela equipe profissional do Vasco em agosto de 2016, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, não deixou mais o time, sendo titular absoluto e um dos jogadores mais importantes do elenco dirigido por Milton Mendes.

No início do ano, Douglas também fez parte do grupo da seleção brasileira que fracassou na disputa do Sul-Americano Sub-20. O volante, no entanto, se destacou pelas boas atuações e, em seguida, foi campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, teve a sua transferência para o futebol europeu oficializada pelo clube inglês e deverá fazer companhia aos brasileiros Fernando, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.