Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco pega Ceará para manter 100% na Série B

No Castelão, técnico Dorival Júnior não poderá contar com Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão é dúvida

Leonardo Maia, O Estado de S. Paulo

15 de maio de 2009 | 21h07

Embalado pelos últimos resultados - vitória sobre o Brasiliense, pela Série B, e goleada sobre o Vitória, pela Copa do Brasil - o Vasco vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, neste sábado, às 16h10, pela segunda rodada da Segunda Divisão, com a missão de obter mais um triunfo. O técnico Dorival Júnior quer os três pontos para o time se manter no topo da tabela e dar tranquilidade aos jogadores para a continuidade das duas competições que disputa.

 

Veja também:

tabela Brasileirão Série B - Classificação

lista Brasileirão Série B - Calendário e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Como a classificação para as semifinais da Copa do Brasil está bem encaminhada, Dorival decidiu por utilizar o que tem de melhor no momento contra os cearenses. No entanto, pode se ver forçado a fazer duas alterações na equipe com relação a que derrotou o Vitória na última quarta-feira.

 

Além de Carlos Alberto, que não jogará para se recuperar de dores musculares que o acompanham há algumas semanas, o técnico cruzmaltino deverá perder também o atacante Rodrigo Pimpão. O jogador sentiu dores no joelho direito no treino desta sexta, em Fortaleza, e é dúvida.

 

"São problemas com que temos de conviver. O Rodrigo está em tratamento e esperamos que ele se recupere a tempo. Entramos em um período de muitos jogos seguidos", comentou Dorival.

 

Além de Carlos Alberto e Pimpão, já estão afastados por contusão os zagueiros Fernando e Titi, o meia Jéferson e o goleiro Tiago. Eis uma das razões de Dorival não poder poupar jogadores. Os reservas já estão atuando há algumas semanas. Na vaga de Carlos Alberto, Enrico joga. No ataque, as opções do treinador são Alan Kardec, Edgar e Magno.

 

Apesar dos problemas, os números vascaínos na temporada são mais do que satisfatórios. Dos 24 jogos disputados nesta temporada, o time venceu 19. O aproveitamento é de 83,3% dos pontos disputados. Dorival, no entanto, não se dá por satisfeito. "O nosso time ainda busca uma regularidade maior. Ainda oscilamos muito durante os jogos", analisou.

 

LITÍGIO

O Paraná ameaça entrar na Justiça para ter de volta o atacante Rodrigo Pimpão. O jogador foi vendido ao Vasco e ao empresário Carlos Leite por R$ 1,4 milhão. Cada parte ficou com metade dos direitos do atleta, mas o clube carioca parcelou o pagamento de R$ 700 mil em sete vezes. No entanto, depois de pagar as duas primeiras parcelas, está há dois meses em atraso. O clube espera fechar o acordo de patrocínio com a Eletrobrás até a próxima semana para solucionar o problema.

 

CEARÁ X VASCO

Ceará - Marcelo Bonan; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Ésley e Geraldo; Preto e Wellington Amorim. Técnico: Zé Teodoro.

 

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec ou Magno) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

 

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).

Horário - 16h10.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.