Vasco perde invencibilidade, e Ipatinga assume 2.º lugar

Focado na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Vasco conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca entrou em campo com dez reservas e foi derrotado pelo Paraná por 3 a 1, neste sábado, em Curitiba, pela quarta rodada. Alex Afonso, Marcelo Toscano e Dinélson marcaram para os donos da casa, enquanto Edgar fez o gol vascaíno.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 18h25

Esta foi a primeira vitória dos paranaenses, comandados por Zetti. Agora, o Paraná tem quatro pontos e está fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o ex-líder Vasco manteve os nove pontos e caiu na tabela.

Outro destaque da rodada foi o Ipatinga, que goleou o Campinense por 5 a 1 e conquistou sua terceira vitória consecutiva, mesmo sem Marcelo Ramos. Agora, os mineiros têm nove pontos e estão na vice-liderança, enquanto o Campinense é o lanterna, sem pontos.

O Brasiliense também venceu sua terceira partida seguida neste sábado, ao fazer 2 a 0 no Juventude, em Taguatinga, com gols de César Gaúcho e Fábio Júnior. O time do Distrito Federal chegou aos nove pontos também e manteve o Juventude no meio da tabela, com quatro pontos.

No Canindé, a Portuguesa sentiu a falta do atacante Edno e não saiu de um empate sem gols contra o Bahia. Com oito pontos, a Lusa deixou o G-4, enquanto o Bahia permaneceu no meio da tabela, com sete pontos.

No ABC paulista, o América-RN contou com um gol nos acréscimos, marcado por Helinho, para vencer o São Caetano por 1 a 0. Agora, os potiguares têm seis pontos, contra três dos paulistas.

Confira os resultados da 4ª rodada:

Terça-feira

Ceará 2 x 2 Figueirense

ABC 2 x 1 Fortaleza

Sexta-feira

Guarani 3 x 2 Bragantino

Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta

Sábado

Portuguesa 0 x 0 Bahia

Paraná 3 x 1 Vasco

Brasiliense 2 x 0 Juventude

Ipatinga 5 x 1 Campinense

São Caetano 0 x 1 América-RN

21h

Duque de Caxias x Vila Nova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.