Vasco promete empenho contra o Volta Redonda

O Vasco já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara. O que poderia dar à partida contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, um caráter amistoso para os vascaínos. Mas os comandados do técnico Cristóvão Borges têm dois motivos para se empenhar nas duas rodadas que faltam. Nesta terça, o clube conseguiu a liberação de R$ 4,5 milhões do patrocínio da Eletrobrás e prometeu quitar os débitos salariais. A outra razão é demonstrar que não vai intencionalmente prejudicar o Fluminense, interessado direto no resultado do jogo.

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2012 | 07h47

Com 10 pontos, o Volta Redonda é terceiro colocado do Grupo B, com três de vantagem sobre o Fluminense, que está em quinto lugar. Caso derrote o Vasco nesta quarta-feira e chegue a 13, o time vai jogar por um empate com o Friburguense, na última rodada, para "tomar" a vaga do Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara.

No fim de semana, o cenário vai se repetir, com o Vasco enfrentando o Boavista, que também precisa tropeçar para que o Fluminense tenha chance de classificação. Ciente desse panorama, os vascaínos prometem seriedade e profissionalismo nas duas últimas rodadas.

Mas Cristóvão Borges adianta que deve poupar alguns jogadores, já pensando nas semifinais. "Não tenho preocupação alguma com o que vão pensar do Vasco. Nosso trabalho é sério, temos responsabilidades. Mas também existe um planejamento", ressaltou o treinador, que destacou ainda a necessidade da obtenção de um ponto para garantir também a primeira colocação da chave.

Existe a expectativa de que os zagueiro Dedé e Rodolfo e o meia Felipe sejam escalados nesta quarta-feira. Pendurados com dois cartões amarelos, eles poderiam ser advertidos agora para cumprir a suspensão contra o Boavista e estarem livres para as semifinais. Enquanto isso, o volante Nilton irá cumprir suspensão e o meia Juninho Pernambucano retorna ao time.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.