Arquivo/AE
Arquivo/AE

Vasco quer voltar ao G-4 e Lusa luta para seguir em 2.º lugar

Time carioca enfrenta nesta sexta-feira o fraco ABC em casa; Portuguesa encara o Ceará no Castelão

Agência Estado,

16 de julho de 2009 | 20h07

A 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta nesta sexta-feira com quatro jogos, todos a partir das 21 horas, e muitos atrativos. Vasco e Brasiliense lutam para voltar ao G-4, o grupo de acesso, enquanto a Portuguesa tenta se manter na vice-liderança.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Em São Januário, o Vasco, embalado pela vitória sobre o Vila Nova - a segunda consecutiva -, encara o ABC, que terá a estreia do técnico Flávio Lopes. O time carioca soma 20 pontos, mesmo número que o Atlético Goianiense, o quarto colocado. Por outro lado, o ABC vive uma crise sem fim. Após ser goleado em casa pelo São Caetano, a equipe de Natal, sem vencer há cinco jogos, caiu para a penúltima colocação, com apenas sete pontos.

 

Em Fortaleza, a Portuguesa tenta surpreender o Ceará para seguir na cola do líder Guarani. A Lusa chegou a seu quarto jogo sem derrota após bater o Atlético, no Canindé. De quebra, alcançou a vice-liderança, com 21 pontos, seis a menos que o time de Campinas. O Ceará, sem perder desde a quinta rodada, venceu o Brasiliense e pulou para o nono lugar, com 16 pontos.

 

Em Ipatinga, a equipe local, em crise, terá o auxiliar Gerson Evaristo como técnico interino diante do Brasiliense. Ele vai substituir Marcelo Oliveira, demitido após a derrota para o Paraná. O time mineiro ocupa a 11.ª colocação, com 15 pontos. Mas a situação do clube do Distrito Federal também não é das mais fáceis. Após a derrota na última rodada, completou seu terceiro jogo sem vitória, saiu do G-4 e agora ocupa a sexta posição, com 19 pontos.

 

Em Florianópolis, os técnicos Roberto Fernandes e Vágner Benazzi tentam se segurar nos cargos de Figueirense e Vila Nova, respectivamente. O time da casa foi derrotado pelo Juventude e permaneceu com 17 pontos, na oitava colocação. Já a situação dos goianos é bem pior. Chegaram ao seu sexto jogos sem vitórias - quatro derrotas e dois empates. Com 12 pontos, ocupa a 15.ª posição.

 

A rodada segue no sábado com outros seis jogos. O Guarani recebe o Paraná, no Brinco de Ouro da Princesa, no jogo em que pode superar a série invicta de 11 jogos do Corinthians na temporada de 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.