Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco recebe o Fortaleza com missão de se afastar de vez da zona do rebaixamento

Time carioca recebe rival cearense em São Januário confiante na volta à boa fase do atacante argentino Cano

Redação, Estadão Conteúdo

19 de novembro de 2020 | 07h17

O Vasco ganhou respiro na tabela ao superar o Sport na rodada passada. Com ânimo revigorado, buscará se afastar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quinta-feira. Vencer o Fortaleza em São Januário, às 19 horas, jogará os cariocas para o meio da classificação. O técnico Ricardo Sá Pinto espera que o artilheiro Cano emplaque série de gols após quebrar o jejum em dose dupla frente os pernambucanos. Ele não marcava desde setembro. Decidiu os 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Cano é um "termômetro" do Vasco. O time não perde quando ele marca. Gol do atacante é sinônimo de resultado positivo. Ele já anotou nove vezes e tenta voltar à briga pela artilharia.

O jogo é válido pela 16ª rodada. Havia sido adiado. E contará com um Sá Pinto mais calmo. Contratado para salvar o Vasco da queda, o português iniciou sua caminhada com duas derrotas e um empate diante do lanterna Goiás. Até triunfar diante do Sport e tirar o Vasco da zona de queda.

Com a repetição da escalação, espera que o desempenho e o resultado sejam os mesmos. O Vasco não admite tropeço diante de um oponente direto na classificação. Com 22 pontos, pode ultrapassar os cearenses, com 24. O esquema com três defensores vem dando certo. Protegidos, os laterais Léo Matos e Neto Borges têm mais liberdade e, ofensivos, estão ajudando muito o time a criar chances na frente para Talles Magno e Cano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.