Vasco tenta recuperar a liderança da Série B

Cariocas jogam em casa contra o Paraná, às 21h; rodada tem Atlético-GO e Ponte Preta em campo

AE, Agencia Estado

11 de setembro de 2009 | 08h02

Na abertura da 23.ª rodada, o Guarani ganhou do Bragantino na última terça-feira e assumiu a liderança da Série B do Brasileiro. Mas o Vasco tem a chance de recuperar a primeira colocação nesta sexta, quando recebe o Paraná num dos três jogos do dia - todos com início a partir das 21 horas.

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 OS JOGOS DA RODADA
 Terça-feira

 Bragantino 0 x 1 Guarani

 Juventude 2 x 0 Brasiliense

 Sexta-feira

 21 horas - Ponte Preta x Atlético-GO

 21 horas - Campinense x Ipatinga

 21 horas - Vasco x Paraná

 Sábado

 16h10 - Bahia x Portuguesa

 16h10 - Figueirense x Ceará

 16h10 - Vila Nova x Duque de Caxias

 16h10 - Fortaleza x ABC

 21 horas - América-RN x São Caetano

Guarani e Vasco estão com os mesmos 43 pontos, mas o time paulista lidera por ter uma vitória a mais (13 a 12). Assim, um empate diante do Paraná já levaria a equipe carioca novamente para a liderança, mas ela ainda correria risco de ser ultrapassada pelo Atlético-GO, que também joga nesta sexta-feira.

Por isso, o Vasco precisa da vitória para não correr riscos. Assim, promete sufocar o Paraná nesta sexta-feira, aproveitando também a situação do rival: o time paranaense tem 28 pontos, ainda luta contra o rebaixamento e ficou sem técnico após a ida de Sérgio Soares para o Santo André - Ageu Gonçalves é o interino.

Também de olho na liderança - está em terceiro lugar, com 41 pontos -, o Atlético-GO vai a Campinas nesta sexta-feira, para enfrentar a Ponte Preta. O problema é que os donos da casa ainda sonham com o acesso e precisam da vitória para se manterem na briga: estão com 32 pontos, na nona colocação do campeonato.

No outro jogo desta sexta-feira, o Campinense luta para deixar novamente a lanterna da Série B (soma 20 pontos). Para isso, o time paraibano precisa da vitória em casa sobre o Ipatinga, que ocupa posição intermediária na classificação do campeonato: está na 11ª colocação, com 29 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.