Vasco terá audiência para tentar anular final do Carioca

O Vasco ainda busca anular a decisão do Campeonato Carioca. Para tanto, o clube conta com o recurso aceito pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no início desta semana.

RONALD LINCOLN JR., Agência Estado

27 de maio de 2014 | 17h52

O lance que gerou o pedido de impugnação do Vasco foi o gol marcado em posição irregular por Márcio Araújo, jogador do Flamengo, que acabou empatando a partida (1 a 1) e dando o título ao rival, no dia 13 de abril. Pela decisão do Pleno, o Vasco ganhou o direito de realizar uma audiência com o tribunal, em data ainda a ser definida.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique e o assistente Luiz Antonio Muniz de Oliveira, que atuaram na partida, foram intimados para a nova audiência que será realizada na próxima quinta-feira no TJD.

"Queremos a anulação da partida e vamos tentar demonstrar que o erro foi de direito (desconhecimento da regra) e não um erro de fato (equívoco de percepção da jogada)", disse o advogado do Vasco, Marcello Macêdo, à reportagem. Ele também informou que entrará com uma ação na Justiça comum contra os dois árbitros.

O recurso foi uma tentativa de alterar a decisão tomada em sessão realizada no dia 29 de abril. Na ocasião, o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, reconheceu que houve erro na validação do gol, mas afirmou que isso é insuficiente para anular o jogo. "Não se pode querer que um erro de fato se transforme em um erro de direito, claro esta que houve sim um erro de fato", disse Fernandes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoaudiênciafinal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.