Vasco terá três desfalques, mas Fernando retorna à zaga

O técnico Dorival Júnior tem três problemas e uma solução para escalar o Vasco que enfrenta o Macaé, nesta terça-feira, pela penúltima rodada da Taça Rio. No meio-de-campo, são três desfalques certos: Jéferson e Nilton, ambos suspensos, e Carlos Alberto, que segue lesionado. Em compensação, o zagueiro Fernando poderá voltar à zaga, depois de cumprir suspensão na vitória por 5 a 3 sobre o Volta Redonda, no último sábado.

FABIO LACERDA, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 20h57

Para compor o meio, o técnico Dorival Júnior promoverá o retorno de Alex Teixeira ao time titular. Ele ficará encarregado da armação da equipe, e jogará ao lado de Enrico. Já os volantes serão Amaral e Mateus. Na frente, Rodrigo Pimpão e Élton serão mantidos, e parecem ter conquistado a condição de titulares no Vasco.

Garantido nas semifinais da Taça Rio, chegou a especular-se que o Vasco poderia atuar com um time misto ou inteiramente reserva nas duas últimas rodadas do segundo turno. Mas Dorival Júnior optou por manter a equipe principal, e justifica a decisão pelo entrosamento do time. "Buscamos o equilíbrio e a competitividade. Ainda somos uma equipe em formação e temos que evoluir em todos os sentidos", afirmou o treinador vascaíno.

Enquanto o Vasco está na liderança do Grupo A, com 18 pontos, o Macaé ainda sonha com a vaga nas semifinais. O time soma dez pontos no Grupo B, e aparece em terceiro, mas com a mesma pontuação do segundo colocado Botafogo. A partida será disputada às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.