Vazamento de informações sobre os treinos preocupa Dorival Junior no Santos

O vazamento de informações para os rivais foi o principal motivo para o técnico Dorival Junior ter feito um treinamento secreto na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, antes de enfrentar o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. Normalmente, o treinador faz treinos fechados à imprensa apenas antes de jogos decisivos, como na semifinal contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

GONÇALO JUNIOR, Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2015 | 14h12

O treinador ficou especialmente preocupado principalmente na partida contra o Grêmio, quando algumas jogadas ensaiadas já eram conhecidas pelo rival. Na derrota por 1 a 0, em Porto Alegre, o time gaúcho marcou antecipadamente várias jogadas, principalmente nas cobranças de falta desde o início da partida.

O treinador não tratou o tema abertamente, mas confirmou que não quer transmitir informações privilegiadas aos adversários. O treinador ainda não definiu a escalação da equipe e espera os testes feitos pelo departamento de fisiologia para conhecer o desgaste muscular dos atletas. O treinador indicou que pretende utilizar o time titular, o mesmo que venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Na partida contra o Figueirense, o Santos tenta consolidar sua posição no G4, pois tem apenas um ponto de vantagem para o quinto colocado, o Palmeiras (49 a 48). O time tem tido dificuldades nos jogos fora de casa neste Brasileirão e venceu apenas uma partida nesta condição (diante do Cruzeiro, no Mineirão).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCDorival Junior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.