Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Vecchio crê na inteligência do Santos para vencer a força do Barcelona

Equipe alvinegra joga por um empate sem gols para avançar à semifinal da Libertadores

Estadão Conteúdo

19 de setembro de 2017 | 16h57

O volante argentino Emiliano Vecchio acredita que a inteligência será fundamental para que o Santos supere a força física do Barcelona, do Equador, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela segunda partida entre os times na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O primeiro jogo das quartas de final, disputado em Guayaquil, na semana passada, terminou empatado em 1 a 1.

"Sabemos que eles fisicamente são um time muito forte, muito rápido. Mas a inteligência ganha da força. E nos temos jogadores inteligentes, que podem fazer correr a bola muito rápido. Sabemos que eles têm um time que marca muito bem, marca forte, faz muita falta. Nós respeitamos muito eles, mas estamos jogando em casa e o Santos tem uma história que vamos fazer respeitar amanhã (quarta-feira)", ressaltou o argentino.

Leia Também

Página do Santos

Emiliano Vecchio passou por cerca de dois meses de recuperação devido a uma lesão muscular na coxa direita e deverá ocupar a vaga do volante Renato, que está contundido. O argentino garante que está em condições de jogar os 90 minutos, se necessário.

"Como falei, foram quase dois meses de trabalho muito forte, quase sete horas por dia. Voltei melhor fisicamente do que antes de me machucar. Hoje me sinto muito bem, se tiver a possibilidade de jogar 90 minutos, vou jogar sem problemas", afirmou Emiliano Vecchio.

Além do experiente Renato, o Santos também não contará com o meia Lucas Lima. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o primeiro embate contra os equatorianos. Para o seu lugar, o técnico Levir Culpi deverá optar por Léo Cittadini.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.