Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Veja quem pode substituir Rodriguinho no Corinthians e vote em sua opção preferida

Jadson, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Pedrinho disputam a vaga

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

24 de julho de 2018 | 11h00

A negociação de Rodriguinho para o Pyramids, do Egito, abriu um espaço no meio de campo do Corinthians em que o técnico Osmar Loss precisará quebrar a cabeça, já que não tem um jogador no elenco com as mesmas características do meia. Porém, ele conta com pelo menos quatro opções para preencher a lacuna. 

+ Podcast Corinthians: desmanche sem valorização é culpa da crise criada por seus dirigentes

+ Corinthians é o clube que mais pagou comissão para agentes, diz CBF

+ Renê Júnior rompe ligamento do joelho e só volta a jogar no Corinthians em 2019

A definição da equipe que enfrenta o Cruzeiro vai acontecer no treinamento que será realizado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Além da ausência de Rodriguinho, Loss ainda precisará definir substitutos para Renê Júnior e Pedro Henrique, já que ambos se machucaram. Douglas, recém-contratado do Fluminense, é o mais votado para entrar como volante, enquanto Léo Santos deve ficar com a lacuna na zaga. No meio, veja os prós e contras dos quatro mais fortes candidatos. 

 

Jadson

É o atleta mais experiente e o favorito a ficar com a vaga. Ele deixou a equipe por um problema físico e esse é justamente o motivo que joga contra ele. O jogador não consegue ter uma sequência de jogos e o Corinthians terá, pelo menos até setembro, sempre dois jogos por semana. 

Mateus Vital

Foi o único nome citado por Osmar Loss, após o clássico com o São Paulo, sobre os possíveis substitutos de Rodriguinho no Corinthians. "Tem o Mateus Vital, que joga ali", disse o treinador corintiano. O jovem meia chegou do Vasco com a ideia de ser o reserva de Rodriguinho, mas acabou ganhando destaque em outros setores do time. 

Marquinhos Gabriel

Joga mais pelas pontas, tem sido criticado pelos torcedores, mas parece ser um dos homens de confiança de Loss. Ele pode ser uma opção caso o treinador decida armar uma formação mais ofensiva. 

Pedrinho

O preferido dos torcedores, também joga mais pelas pontas e Loss já disse que o vê como concorrente de Romero pelo lado direito. O treinador já deu a entender que não pretende escalá-lo mais centralizado, como jogava Rodriguinho, mas pode mudar de ideia. 

Outras opções

Se resolver surpreender, o treinador conta ainda com Danilo, Emerson Sheik e Rodrigo Figueiredo como opções, mas dificilmente eles vão iniciar a partida. Uma terceira possibilidade seria colocar mais um volante, que pode ser Paulo Roberto ou Douglas. O problema, porém, é que Renê Júnior sofreu uma grave lesão no joelho e só volta aos gramados no ano que vem.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.