Eduardo di Baia/AP
Eduardo di Baia/AP

Vélez empata e garante ao Atlético-MG melhor campanha da fase de grupos

Time argentino ficou no 0 a 0 com o Emelec e não alcançará a pontuação da equipe de Ronaldinho

Agência Estado,

09 de abril de 2013 | 21h16

BUENOS AIRES - O Vélez Sarsfield, que venceu o São Paulo na final da Libertadores de 1994, pode ter dado uma grande ajuda para o time paulista evitar um vexame e se classificar às oitavas de final da atual edição do torneio. Nesta terça-feira, os argentinos apenas empataram em casa com o Emelec, por 0 a 0, e garantiram, assim, que o Atlético-MG será o melhor time da fase de classificação.

O resultado é ótimo para o São Paulo porque o Atlético-MG não joga por mais nada no Morumbi, na quarta-feira da semana que vem, a não ser manter a boa campanha e a moral em alta. Perdendo ou ganhando, o time mineiro vai ser o primeiro colocado geral da fase de classificação, garantindo o direito de decidir em casa todas as fases, até a final.

Ao segurar o 0 a 0 na Argentina, o Emelec também garantiu classificação à segunda fase pelo Grupo 4. A equipe equatoriana terminou com 10 pontos, contra 13 do Vélez. O Peñarol fez a parte dele nesta noite, vencendo o Deportes Iqueque (Chile) por 3 a 0. Mas chegou apenas a nove pontos, permanecendo em terceiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.