Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Rafael Marchante/Reuters - 28/8/2010
Rafael Marchante/Reuters - 28/8/2010

Venda de David Luiz para o Chelsea está fechada, dizem portugueses

Zagueiro será negociado por uma quantia que oscila entre 25 e 30 milhões de euros

Efe

25 de janeiro de 2011 | 11h18

LISBOA - Os constantes rumores sobre a saída do zagueiro brasileiro do Benfica David Luiz parecem ter chegado ao fim em Portugal, já que esta sendo dada como certa a transferência do jogador para o Chelsea neste mercado de inverno (no hemisfério norte).

A imprensa esportiva portuguesa confirma nesta terça-feira que a saída do jogador, de 23 anos, está "fechada" em troca de uma quantia que oscila entre 25 e 30 milhões de euros (57 e 68 milhões de reais).

O interesse dos grandes clubes europeus em David Luiz, titular habitual da seleção desde a chegada de Mano Menezes ao comando, começou na temporada passada, com clubes como Barcelona, Real Madrid e Milan, muito atentos à evolução do atleta.

Uma reportagem nesta terça no jornal Record aponta que o meia sérvio Nemanja Matic, propriedade do Chelsea e agora cedido ao Vitesse suíço, poderia ser incluído na transferência.

David Luiz chegou ao Benfica a partir do Vitória, na temporada 2008-2009, e destaca-se por sua rapidez e poderio no jogo aéreo, além de ter facilidade de pegar a bola atrás e ir até o ataque.

O substituto natural do atleta no Benfica é também brasileiro, Sidnei, de 21 anos, transferido do Internacional, de Porto Alegre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.