Venda de jogadores rende lucro recorde ao Tottenham

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira que teve um lucro recorde nos últimos seis meses de 2008. As vendas de Robbie Keane, ao Liverpool, e Dimitar Berbatov, para o Manchester United, permitiram que a equipe lucrasse 39,8 milhões de libras (aproximadamente R$ 129,7 milhões) no segundo semestre de 2008, segundo balanço divulgado pelo clube. Keane, porém, retornou ao time na janela de transferências de janeiro.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 14h25

Daniel Levy, presidente do Tottenham, comemorou o lucro registrado pelo clube e destacou a saúde financeira da equipe. "Eu tenho o prazer de anunciar outro resultado financeiro recorde alcançado nos seis meses encerrados no dia 31 de dezembro. Em um período de recessão econômica global esta é uma conquista notável e reconhecemos que a força do nosso negócio e a fantástica fidelidade demonstrada pelos nossos torcedores têm ajudado a garantir que estes resultados não sejam substancialmente afetados", afirma.

O Tottenham planeja construir um novo estádio, em substituição ao White Hart Lane, e tenta obter fundos para construção das obras. A equipe pode ceder o nome do estádio ou emitir novas ações.

Mais conteúdo sobre:
futebolTottenhamlucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.