Alejandro Ibanez/Reuters
Alejandro Ibanez/Reuters

Venezuela bate Colômbia e segue viva nas Eliminatórias

Vitória recoloca seleção venezuelana na disputa por uma das vagas sul-americanas à Copa do Mundo de 2010

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 23h48

A Venezuela segue viva na luta por um lugar na Copa do Mundo de 2010, que será na África do Sul. Nesta terça-feira, na abertura da 12.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção venezuelana derrotou em casa a Colômbia por 2 a 0, no estádio Cachamay, em Puerto Ordaz.

Veja também:

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação

lista Eliminatórias da Copa - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com o resultado positivo, a Venezuela chegou aos 13 pontos e roubou a sétima colocação do Equador, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols menor. A Colômbia segue com 14 pontos, dois a menos que o Uruguai, em 5.º lugar - posição que leva a uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe).

Os gols da vitória venezuelana saíram no segundo tempo, quando já contavam com a vantagem de ter um jogador a mais em campo - o volante colombiano Aguilar foi expulso na primeira etapa.

Aos 32 minutos, o atacante Fedor recebeu a bola na entrada da pequena área, após jogada pela direita, e só teve o trabalho de tocar para as redes. Quatro minutos mais tarde, Arango acertou uma bela cobrança de falta pelo lado direito no ângulo direito do goleiro Ospina para fazer o segundo gol.

Na próxima rodada das Eliminatórias, marcada para os dias 6 e 7 de junho, a Venezuela jogará contra a Bolívia, em La Paz. A Colômbia terá mais um compromisso fora de casa - contra a Argentina, em Buenos Aires.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.