Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

'Vergonha, assim o Flamengo não merece ser campeão', desabafa Arrascaeta

Uruguaio lamenta segunda tempo da equipe e derrota para o Fluminense

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de janeiro de 2021 | 00h20

A derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1, no clássico desta quarta-feira, pelo Brasileirão, fez o uruguaio Arrascaeta desabafar e dizer que o time rubro-negro não merece ser campeão. A equipe levou o gol aos 47 minutos do segundo tempo.

"A gente começou bem, criou situações. Tomamos um gol de novo. No segundo tempo não tenho muita palavra. A gente tem de sair com vergonha hoje porque estamos perdendo os jogos. Tem hora que... A gente não merece ser campeão", afirmou o jogador, autor do gol no primeiro tempo.

O Flamengo teve uma oportunidade enorme de encostar no São Paulo e voltar a depender de suas próprias forças para conquistar o bicampeonato. O time, comandado pelo técnico Rogério Ceni, fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e deu de presente a virada para o arquirrival, que não vencia desde a saída de Odair Hellmann.

Com a derrota, o Flamengo continuou com 49 pontos, na terceira colocação, mesma pontuação do Atlético Mineiro, que poderá abrir três pontos de vantagem na vice-liderança. O São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, tem 56.

Sem Copa do Brasil ou Libertadores no calendário por já ter sido eliminado, o Flamengo tentará dar a volta por cima para seguir sonhando com o título no domingo, às 16h, quando enfrentará o Ceará, no Maracanã, pela 29ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.