Divulgação
Divulgação

Vermaelen vai operar e desfalcará Barcelona por até cinco meses

Defensor belga chegou ao clube em agosto e, sem fazer nenhum jogo oficial, será submetido a cirurgia na perna direita na Finlândia 

Estadão Conteúdo

27 de novembro de 2014 | 15h56

Contratado pelo Barcelona junto ao Arsenal em agosto, o defensor Thomas Vermaelen sequer conseguiu estrear pelo time em uma partida oficial até agora. E nesta quinta-feira o clube espanhol anunciou que o jogador belga será submetido a uma cirurgia na perna direita, na próxima terça, na Finlândia, e terá de ficar de quatro a cinco meses afastado dos gramados.

O Barça revelou que o atleta será operado pelo médico Sakari Orava para curar uma lesão do músculo semitendíneo da perna direita. Ele vem sendo atrapalhado por este problema desde a Copa do Mundo, na qual atuou pela Bélgica nos dois primeiros jogos da competição e depois desfalcou a equipe até as quartas de final, fase em que o país caiu diante da Argentina em solo brasileiro.

Desde quando foi contratado pelo Barça, o jogador de 29 anos de idade até agora só atuou pela equipe em um amistoso, no qual esteve em campo por cerca de uma hora, e agora o clube amargará um longo tempo de afastamento do defensor. 

O investimento na contratação de Vermaelen acabou não se justificando como o Barça gostaria, pois o time catalão só poderá contar com o atleta estreando no final desta temporada europeia, caso o tempo previsto de recuperação se confirme.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterFC BarcelonaThomas Vermaelen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.